segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MODULO 13


Reflexão final do modulo 13

 


 

Sempre no inicio da aula fazemos uma oração de gratidão. Fomos cumprimentados pela coordenadora Ionice e pelo tutor Edizio Junior. Também fomos visitados pela assessora técnica Iraides Cessel que veio fazer visita e orientação nesse dia

Tivemos alguns minutos para o acerto de mensalidades da nossa formatura, ionice nos contou o que houve com seus olhos, mas graças a Deus ela estava melhor.

Ainda no período da manhã tivemos uma palestra sobre a alimentação saudável com a doutora Vanessa Orlandi NASF (núcleo de apoio da saúde da família). Ela nos falou sobre bons hábitos alimentares que temos que comer de tudo um pouco e o nosso prato deve ser colorido. Realizar 6 refeições diárias com horários regulares ou de 3 em 3 horas, devemos consumir todos os dias, legumes, frutas e no mínimo 10 copos de agua por dia

Ficamos sabendo das PPS que teremos que fazer

Equipamentos hidráulicos e sanitários

No modulo 13 começa o planeta agua: a agua é um recurso infinitamente renovável e isso nos alegra muito porque a agua é vida e o que seria de nós sem ela? É preciso tratar bem da água 90% da agua utilizada é devolvida a natureza sem tratamento, contribuindo assim para tornar mais dramática a deterioração dos rios, lagos e lençóis subterrâneos. Falamos sobre a irrigação das lavouras, o prof. Junior citou o rio são Francisco e como ele já recuperou a sua potencia para abastecer cidades e nós sabemos que o homem é que causa essas tragédias jogando o lixo tóxico e dejetos, contaminando o solo e consequentemente a água.

Estudamos sobre o sistema de abastecimento de agua: Rede Publica ou privada, dos tubos hidráulicos dos tubos PVC para que serve e as suas qualidades.

E como funciona um projeto de esgoto sanitário

O vaso sanitário com uma válvula e com uma caixa acoplada

Senhor obrigado por esse dia abençoado

 Infraestrutura
Marelene

Nenhum comentário:

Postar um comentário