segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MÓDULO 14


Reflexão final do modulo 14

Equipamentos elétricos e eletrônicos

Agradecemos a Deus com uma oração, pedimos a sua orientação por mais uma aula.

O professor Junior colocou um vídeo para assistirmos, mas tivemos que interromper para uma palestra que ele havia preparado com os bombeiros de nossa cidade. O bombeiro Hélio Cappeci e seu companheiro Aquino nos ensinaram vários métodos para socorrer uma pessoa em caso de apuro: dentre eles como agir em caso de engasgamento com sólidos e líquidos, também aprendemos como devemos agir quando houver hemorragia interna e externa. Vimos no vídeo em demonstração de como usar o extintor e que existe um para cada tipo de incêndio.

No café da tarde, as alunas da alimentação prepararam alguns tipos de doces, de abobora mamão e casca de laranja cristalizados que estavam uma delicia.

No modulo 14 estudamos sobre a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, como a energia elétrica chega em nossa casa, como funciona bobinas e transformadores.

O sistema é basicamente hidrotérmico, podemos citar como usinas hidrelétricas brasileiras, as usinas de Itaipu, ilha solteira, Paulo Afonso, Jupiá e Furnas.

Estudamos a diferença entre a corrente continua e a alternada. E como devemos usar a energia de forma racional e quais os acessórios mais comuns de uma lâmpada, também o que significa o selo PROCEL em um eletrodoméstico.

Senhor obrigado por tudo
INFRAESTRUTURA
MARELENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário