segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MÓDULO 16


Reflexão do modulo 16 - Técnicas de construção

 

Mais uma vez de volta à escola, para mais uma aula a 16ª como de costume sempre no inicio oramos o professor Junior pediu que alguém fizesse uma oração e eu me prontifiquei, com alegria agradecemos a Deus por tudo que ele tem nos agraciado e com a sua misericórdia.

No inicio da aula o professor Edizio nos falou dele e como ele se esforçou para nos ensinar e nos parabenizou pelos nossos esforços e agradeceu a coordenadora Eunice que sempre nos deu que lhes deu muita força, e ela também nos disse coisas maravilhosas de incentivo para toda a nossa vida.

Tivemos uma visita rápida da assessora logo após tivemos uma visita da professora Aparecida Guiroto que me emocionou com sua história de vida para estar onde está como foi seu estudo, como a autoestima nos leva a realizar nossos sonhos.

Temos que querer buscar e realizar, estudamos sobre construção, a aplicação dos materiais e as suas relações com a sustentabilidade ambiental, uma coisa é certa: uma parte do planeta terra foi deslocada para a construção da casa de cada um de nós. Todos os Materiais empregados na construção de uma casa são extraídos da natureza, o que significa que a construção civil gera impacto ambiental, na resolução nº 307 de 2002 do CONAMA, que indica por procedimentos para o aproveitamento dos resíduos gerados pelas construções.

A amiga Juraci contou-nos como ela faz com o lixo reciclável em sua casa. Aprendemos que é muito longo o tempo de decomposição de alguns materiais como a lata de aço 10 anos, plástico mais de 100 anos, chiclete cinco anos, pneu tempo indeterminado e outros mais.

Vimos como era o estilo gótico, diferente do estilo precedente, romântico, revelando não só a intenção religiosa de suas construções, mas também evoluções técnicas.

Estudamos sobre instalações técnicas do edifício escolar planejamento e preservação do espaço escolar que nos três espaços ocorre à educação, mas de forma diferente: são eles o espaço de ensino, o da administração e o da recreação.

Vimos que o vandalismo mais comum em escola são as pichações tanto nos muros como nas paredes internas.

 

Senhor te agradeço por tudo no seu tempo e na sua hora, o que fizeste por todos nós, durante o período deste curso que nos ensinou tanto na teoria e na pratica através de dinâmicas.

 INFRAESTRUTURA
MARLENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário